logo_Medcin-Dermatologia.jpg

 Osasco: (011) 3681-6362 - Santana: (11) 2959-1482 |  contato@medcindermatologia.com.br |  

SERVIÇOS DE DIAGNÓSTICOS E TERAPÊUTICOS

A Dermatologia abrange mais de 2000 doenças, cujo diagnóstico depende de um bom exame clínico, uma boa anamnese, e eventualmente de exames complementares.

Melhoria da aparência da beleza da pele, cabelos e unhas por meio de tratamentos estéticos.

A MEDCIN oferece o que existe de mais moderno em exames e diagnósticos.

A MEDCIN realiza procedimentos cirúrgicos ambulatoriais como retirada de pintas, cistos, tumores, além de procedimentos como eletrocirugia e  criocirurgia, no tratamento de lesões benignas, como verrugas.

DERMATOLOGIA CLÍNICA

Você sabia? A Dermatologia abrange mais de 2000 doenças, cujo diagnóstico depende de um bom exame clínico, uma boa anamnese, e eventualmente de exames complementares.

 

Conheça um pouco mais sobre algumas das 10 doenças mais comuns em dermatologia:

Acne do adolescente e do adulto

A acne é uma das doenças de pele mais comuns, e pode estar relacionada a predisposição genética na adolescência, (mais de 80% dos adolescentes tem algum grau de acne) mas também a alterações hormonais, sobretudo em mulheres na idade adulta. Por isso, o tratamento pode variar muito, desde simples cuidados na higienização e produtos tópicos até uso de medicações hormonais ou de retinoides. Consulte seu dermatologista para encontrar seu melhor tratamento.

Discromias (manchas)

As manchas de pele podem ser hiperpigmentares (mais escuras, como o melasma, melanoses solares, manchas congênitas, etc.) ou hipopigmentares (mais claras, como vitiligo, hanseníase, leucodermia puntata, etc.) e compõem mais de 40 dermatoses diferentes. Para um tratamento adequado, o diagnóstico correto feito pelo dermatologista é fundamental. A investigação com lâmpada de Wood ajuda no diagnóstico e prognostico do problema, e os tratamentos podem reunir medicamentos e procedimentos, como os peelings.

Doenças alérgicas da pele

A urticária, outra forma de alergia, ocorre sobretudo após a ingestão de medicamentos ou alimentos, mas também pode ter relação com outras doenças. As reações a medicamentos (farmacodermias) também são comuns, e muitas vezes de difícil diagnostico, pois os sinais podem ser bem diferentes. Cada caso deve ser analisado cuidadosamente.

Psoríase

Esta doença não contagiosa e crônica acomete 3-4% da população, e sua forma mais comum consiste em placas avermelhadas com descamação, sobretudo em áreas de atrito, como cotovelos e joelhos, mas podem se estender a couro cabeludo e outras áreas do corpo. A psoríase está associada a artrite em alguns casos. Só o diagnostico adequado permite o controle das lesões. Tratamentos como a fototerapia, uso de medicamentos tópicos ou orais podem ser realizados, além de uma orientação adequada de cuidados com a apele.

Alopecias (queda de cabelo ou pelos)

As alopecias podem ter múltiplas causas: predisposição genética, doenças hormonais, puerpério, problemas nutricionais, até mesmo stress emocional… Alguns exames como a tricoscopia digital podem ajudar neste diagnostico, assim como avaliação hormonal, sobretudo nas mulheres em idade fértil ou próximas da menopausa. Os tratamentos devem sempre se basear na causa, e por serem relativamente longos, exigem perseverança do paciente.

Dermatites de contato

A dermatite de contato vem crescendo em incidência no consultório dermatológico, devido ao contato cada vez mais frequente e prolongado com inúmeras substancias químicas na vida moderna. Podem se classificar em dermatites irritativas, mais comumente causadas por produtos que ressecam a pele, até as alérgicas, por intolerância a um determinado agente químico. A exposição solar pode agravar o problema. Os sintomas mais comuns são: coceira, vermelhidão, inchaço e até bolhas; este quadro pode evoluir para um ressecamento e espessamento da pele, simulando até outras doenças. Para a investigação do agente causal, informações sobre atividades profissionais e de lazer são fundamentais. Em alguns casos, os testes de contato são o melhor recurso para identificação do agente responsável.

Tumores de pele

Há mais de 100 tipos de tumores de pele, entre benignos e malignos. O Câncer da Pele é o câncer de maior incidência no Brasil e no mundo. Alguns tipos como o Melanoma podem causar a morte, mas tem cura se for diagnosticado precocemente. A prevenção é simples, mas exige ao menos uma avaliação dermatológica, para investigar as pintas e lesões suspeitas; pessoas claras, com antecedentes familiares de câncer de pele, que se expõem muito ao sol são as mais sujeitas ao problema. É bom lembrar que pessoas mais morenas não estão isentas de ter tumores graves como o melanoma, sobretudo em extremidades.

Micoses

As micoses, que são infecções por fungos, são doenças contagiosas que podem afetar pele, unhas e cabelos. O quadro pode variar, mas normalmente as lesões vem acompanhadas de coceira e alguma descamação, e são mais comuns em áreas úmidas, como pés ou virilhas.

Embora não sejam doenças graves, podem complicar com infecções em pacientes diabéticos, idosos ou crianças pequenas, e por isso devem ser identificados e tratados.

Rosácea

A rosácea é uma dermatose crônica, mais comum nas mulheres, que se inicia com uma sensibilidade vascular aumentada, caracterizada por vermelhidão na face ou colo, em situações de calor, stress ou ingestão de álcool ou alimentos condimentados. Estes surtos de vermelhidão podem evoluir para o aparecimento de lesões que lembram acne, ou ainda para a formação de vasos aparentes na face. Seu tratamento visa o controle e interrupção da evolução, que pode ser, de acordo com a intensidade, realizada com medicamentos ou com laseres específicos.

Dermatite atópica

Comum em crianças até os 5-7 anos, a dermatite atópica é uma predisposição alérgica genética, familiar, que pode vir acompanhada de rinite ou bronquite. Estas crianças têm pele seca, que coça com facilidade, e pode formar dermatites em dobras, que geram desconforto. A partir de uma consulta dermatológica, alguns cuidados fazem muita diferença na evolução do problema, além de medicamentos tópicos e orais, conforme o quadro.

Na MEDCIN DERMATOLOGIA apenas médicos realizam procedimentos estéticos. Estes profissionais são rigorosamente atualizados e reciclados, visando trazer ao paciente a melhor técnica, dentro de padrões de qualidade dos materiais, medicamentos e equipamentos usados. A programação de tratamentos estéticos deve estar de acordo com as necessidades individuais: desde a prescrição de medicamentos e dermocosméticos até aos procedimentos, todos nossos procedimentos têm bases científicas e estão de acordo com a ANVISA.

Toxina botulínica

Após o estudo anatômico e funcional da área a ser tratada, a aplicação de toxina será realizada em pontos personalizados, de acordo com o paciente, no tratamento de rugas de expressão (envelhecimento dinâmico), sorriso gengival e hiperidrose (excesso de suor)


Preenchimento

A aplicação local de substâncias como o ácido hialurônico permite reduzir sulcos, rugas e flacidez, além de melhorar contornos faciais. A técnica e quantidade, bem como a escolha do produto adequado, é feita caso a caso pelo dermatologista, de acordo com a necessidade do paciente.

Peeling

Os peelings médicos são procedimentos que tem várias indicações, como: tratamento de manchas, acne, estrias e sinais de envelhecimento.  O número de sessões e tipo do peeling dependerá do perfil do paciente e da indicação médica. Os peelings podem ser realizados em qualquer área do corpo, como face, área dos olhos, mãos, braços, V do decote e dorso.

Indução percutânea de colágeno (microagulhamento)

Esta técnica visa aumentar a síntese de colágeno, sendo indicada para tratamento do envelhecimento e cicatrizes, mas também apresenta bons resultados em patologias onde o estímulo à regeneração cutânea é positivo, como na alopecia (calvície). Consiste no manuseio de um equipamento que provoca microperfurações na pele, levando a regeneração cutânea controlada.

Dermobrasão

A dermoabração ou peeling mecânico é um dos procedimentos mais tradicionais em dermatologia, mas nem por isso menos eficazes. Através de um lixamento rotativo controlado, algumas sessões permitem melhorar a textura da pele, linhas finas e cicatrizes traumáticas e de acne.

Laseres

Os laseres constituem um conjunto de equipamentos específicos para cada indicação: depilação, rejuvenescimento, vasos, manchas, rosácea, olheiras, cicatrizes de acne, entre outros. A escolha do equipamento e número de sessões é dada caso a caso, e realizada pelo seu dermatologista na Medcin.

Luz intensa pulsada

A Luz intensa pulsada difere do laser por algumas características da luz emitida, mas pode ser tão potente como o laser em alguns casos, como no tratamento de manchas e vasos. A escolha de um procedimento ou outro será o problema a ser tratado.

 

Intradermoterapia

Este procedimento consiste da injeção de medicamentos específicos, pelo dermatologista, para o tratamento de diversos problemas comuns, como melasma, queloides, calvície. Realizado com anestesia tópica, é um procedimento prático que permite ao paciente retornar às suas atividades normais de imediato.

Radiofrequência Microagulhada

Uma abordagem eficiente na melhora de cicatrizes e flacidez na face, pescoço e corporal por remodelação do colágeno, sob anestesia tópica.

A MEDCIN também oferece os exames mais modernos em dermatologia, como:
 

  • Investigação em alergias (testes de contato)

  • Problemas capilares (tricoscopia e tricograma digitais)

  • Investigação e monitoramento de nevos (pintas) para prevenção e tratamento precoce do câncer da pele (dermatoscopia digital)

  • Biopsias de pele, unhas e couro cabeludo com fornecimento de estudo anatomo-patológico terceirizado, com conforto e praticidade para o paciente

A MEDCIN dispõe de salas de cirurgia totalmente equipadas dentro das normais legais para realização de procedimentos cirúrgicos ambulatoriais como retirada de pintas, cistos, tumores, além de procedimentos como eletrocirugia e  criocirurgia, no tratamento de lesões benignas, como verrugas.

Procedimentos terapêuticos e diagnósticos em sala cirúrgica ambulatorial equipada de acordo com normas ANVISA.

DERMATOLOGIA ESTÉTICA

DERMATOLOGIA DIAGNÓSTICA

DERMATOLOGIA CIRÚRGICA

 
 
 
 

Início

logo_Medcin-Dermatologia.jpg

A MEDCIN DERMATOLOGIA é uma clínica referência em dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Em seu corpo clínico estão médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos formados pelas maiores universidades do Brasil.

Logo Branca.png

FALE CONOSCO

Atendimento:
(011) 3681-6362

E-mail:
contato@medcindermatologia.com.br


Unidade Osasco:
Av. Doutor Carlos de Moraes Barros, 304
Vila Campesina - Osasco | CEP: 06023-000
Telefone: (011) 3681-6362


Unidade Santana:
Rua Augusto Tolle, 767 – Conj. I9tolle
3º andar - sala 312/315 - Santana - SP
CEP: 02405-001
Telefone: (011) 2959-1482