• Medcin

MEDCIN Comemora 20 Anos com Simpósio em São Paulo

Atualizado: Jan 26

Instituto é referência em testes de segurança e eficácia de produtos cosméticos


Para comemorar seus 20 anos de atividade, a MEDCIN, centro privado de pesquisa clínica que realiza testes de segurança e eficácia de produtos para as indústrias de HPPC e farmacêutica, realizou no dia 7 de junho, no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo, o 1º Simpósio Medcin, que teve como tema “Benefícios e diferenciais no universo de produtos dermatológicos: o essencial e o inovador”.


Os médicos Flavia Addor, Sérgio Schalka e Maurício Addor, fundadores da MEDCIN, abriram o evento que reuniu especialistas, empresários e profissionais dos setores cosmético e farmacêutico com atuação especialmente focada em produtos dermocosméticos e nutracêuticos, além de representantes da Abihpec, ABC e Abiad.


Envelhecimento cutâneo, fotoproteção, cosmecêuticos e nutracêuticos e oportunidades no mercado dermatológico foram alguns temas apresentados por Sérgio Schalka e Flávia Addor. Também palestraram Wagner Magalhães, da Chemyunion, que abordou a importância dos testes em vitro, e Sebastian Arbeleche, da uintiles IMS, que falou das macrotendências no mercado dermatológico.


Completando a programação, os diretores da MEDCIN comandaram um fórum de debates sob o tema “Inovações no desenvolvimento de produtos e conceitos – O sensorial e sua importância no dermocosmético”, com a participação de Vânia Leite, presidente da ABC, e Alberto Keidi Kurebayashi, consultor em dermocosméticos pela Protocolo Consultoria.


Devido ao sucesso do evento, que foi encerrado com um coquetel, os diretores da MEDCIN revelaram a possibilidade de realização de novas edições.


Fonte: Cosmetic Innovation